sábado, 13 de março de 2010

TEXTO COM INTERPRETAÇÃO

A LEBRE E A TARTARUGA
A lebre vivia a se gabar de que era o mais veloz de todos os animais. Até o dia em que encontrou a tartaruga.
Eu tenho certeza de que, se apostarmos uma corrida, serei a vencedora - desafiou a tartaruga A lebre caiu em gargalhada.
- Uma corrida ? Eu e você ? Essa é boa !
- Por acaso você está com medo d perder ? - perguntou a tartaruga.
- É mais fácil um leão cacarejar do que eu perder uma corrida para você - respondeu a lebre. No dia seguinte a raposa foi escolhida para ser a juíza da prova. Bastou dar o sinal da largada para a
lebre disparar na frente a toda velocidade. A tartaruga nato se abalou e continuou na disputa. A lebre
estava tão certa da vitória que resolveu tirar uma soneca.
"Se aquela molenga passar na minha frente, é só correr um pouco que eu a ultrapasso" - pensou. A lebre dormiu tanto que não percebeu quando a tartaruga, em sua marcha vagarosa e constante,
passou. Quando acordou, continuou a correr com ares de vencedora. Mas, para sua surpresa, â tartaruga^
que não descansara um só minuto, cruzou a linha de chegada em primeiro lugar. Desse dia em diante, a lebre tornou-se o alvo das chacotas da floresta. Quando dizia que em o animal mais veloz, todos lembravam-na de uma certa tartaruga....
MORAL: que segue devagar sempre chega na frente^
INTERPRETAÇÃO DE TEXTO
l) Quem são as personagens do texto ? R:
2) O que elas apostaram ? R:
3) Por que a lebre caiu na gargalhada ? R:
4) Assinale quem foi escolhido para ser juiz:
(__) leão (__) raposa (__) tartaruga
5) Quem cruzou a linha de chegada em primeiro lugar ? R:
6) Por que a lebre não venceu a corrida ? R: