terça-feira, 23 de março de 2010

ATIVIDADE DE PONTUAÇÃO

TRABALHANDO A PONTUAÇÃO

Você é daqueles que gostam de ficar até tarde assistindo à TV? Pois leia o trecho abaixo e veja se a conversa entre os personagens lhe parece familiar.


Hora de dormir

Por que não posso ficar vendo televisão porque você tem que dormir por quê porque está na hora além do mais isso não é programa para menino por quê porque é assunto de gente grande que você não entende estou entendendo tudo mas não serve para você é impróprio para criança que bobagem é essa ande vá dormir que você tem colégio amanhã cedo todo dia eu tenho está bem todo dia você tem agora desligue isso e vá dormir espera um pouquinho não espero não você vai ficar aí vendo e eu não vou fico vendo não pode desligar tenho horror de televisão vamos obedeça a seu pai os outros meninos todos dormem tarde só eu que durmo cedo.

Trecho adaptado de “Hora de dormir”, de Fernando Sabino.
Para gostar de ler, vol. 1. São Paulo, Ática, 1978.


Observe que o texto está sem pontuação. Você deverá pontuá-lo depois.


Agora, reescreva esse diálogo em seu caderno, fazendo as alterações necessárias para que ele fique organizado.

Capriche sua letra.